Revista Fatos e Fotos (Titanic) - 1998

Um dos maiores desastres marítimos de todos os tempos foi transformado em atração de revista e vídeo: o Titanic. O anúncio da revista Fatos e Fotos, em edição especial, promete recontar a tragédia de 1912 por meio dos depoimentos dos sobreviventes, além de documentos e imagens históricas. A chamada “emocionante” no topo já prepara o leitor para uma experiência intensa e dramática.

O material foi veiculado na revista Manchete, em 4 de abril de 1998, época em que o filme “Titanic”, de James Cameron, estava em alta no cinema e reacendia o interesse mundial pela tragédia. O anúncio soube aproveitar esse momento, oferecendo não só a edição especial da revista, mas também um vídeo narrado em português, como brinde. A promessa era qualidade de áudio e imagem, o que reforçava o valor agregado do material. Por apenas R$ 9,80, o leitor tinha acesso a uma imersão completa na história.

A análise mostra que a Manchete, em abril de 1998, utilizou o impacto cultural do Titanic para alavancar vendas, apostando no apelo emocional da tragédia e no desejo do público de conhecer detalhes além da ficção do cinema. O anúncio equilibra informação e emoção, transformando uma publicação jornalística em uma experiência quase colecionável.

Em 1998, a Manchete usou o sucesso do Titanic no cinema para vender revista + vídeo, explorando emoção e nostalgia.

Nenhum comentário