Qual é a Música (SBT) - 1999

Sílvio Santos no comando do programa Qual é a Música, SBT.
O mestre da comunicação em mais um programa de muito sucesso na década de 70 e 90.  Silvio Santos promovia no palco uma gincana musical com a presença de três artistas do sexo feminino e três do sexo masculino.

Ao longo do programa, ambos os trios têm de mostrar seu conhecimento musical em uma série de provas. Quando eles não sabem a música quem participa é o auditório que canta e ainda sai com um prêmio em dinheiro do programa. Como a música é uma das estrelas, o "Qual é a Música?" conta com uma orquestra ao vivo no palco com a presença do coral do SBT e de dubladores.

A primeira versão estreou em 1976 como parte do Programa Silvio Santos, pouco depois da saída de Silvio da Rede Globo (o Programa Silvio Santos seguiu sendo gerado pela TV Record de São Paulo e exibido nacionalmente pela TVS e pela Rede Tupi) e mais tarde, pelo SBT. O jogo era disputado entre dois cantores (ou conjuntos). Os artistas com as participações mais famosas no programa foram Ronnie Von, recordista de vitórias, Sílvio Brito e Gretchen.

Depois de um longo intervalo nos anos 1990, o programa voltou em 1º de agosto de 1999, reformulado radicalmente no quesito gráfico, porém não perdeu a essência da "brincadeira". Essa edição do programa se caracteriza principalmente por ter sofrido constantes retiradas de exibição, o que colaborou para essa etapa ser menos popular que a fase anterior. Esta fase terminou em 2008.

Hora de conferir a abertura deste animado programa, diretamente de 1999. Confira: