Bananas de Pijamas (SBT) - 1997

Bananas de Pijamas (Bananas in Pyjamas) - B1 e B2
As aventuras de B1, B2 e seus amigos! Bananas de Pijamas foi produzido na Austrália pela ABC lançada em 20 de Julho de 1992, criada por Helena Harris (a mesma de Hi-5 desde 1998). Fez um grande sucesso no Brasil quando foi exibida na Nickelodeon e SBT entre 1997 e 2000. Em 2009, voltou a ser exibido na TV Aparecida, no programa Clubti. Só em licenciamento de produtos foram mais de US$ 4 milhões remetidos ao país de origem da série. Em maio de 2011, a série foi renovada pela Southern Star Group. A nova série gravada em 3D teve sua primeira exibição no Brasil pelo canal Discovery Kids em 6 de Janeiro de 2012.

Os protagonistas são duas bananas antropomórficas chamadas de B1 e B2 (Vinil e Kasynk na versão portuguesa). Os outros personagens são Três Ursos (Amy, Lulu e Morgan), o Rato de Boné (Rat-in-a-Hat, na versão original) e um passarinho preto e mudo chamado Maggie (só apareceu em 3 episódios). 

Bananas de Pijamas (Bananas in Pyjamas) - B1 e B2 com amigos (Rato de Boné)As bananas, os ursos, o Rato de Boné e a Maggie vivem na mesma vizinhança na Avenida dos Agrados. Tanto as Bananas quanto os ursos, o Senhor Rato e a Maggie foram interpretados por atores com trajes semelhantes aos Teletubbies. Nos primeiros episódios, as vozes dos personagens foram fornecidos pelas mesmas pessoas que estavam dentro do traje, mas depois decidiu-se duplicar as interpretações, devido ao cansaço dos atores pelo pesado e quente figurino que deviam levar. O programa começou em 1992 e terminou em 2000, completando uma série de 6 temporadas e 300 episódios.

Hora de matar a saudade e conferir a abertura deste programa!