Cigarrinhos de Chocolate (Pan)

Embalagens antigas do Cigarrinhos de Chocolate da Pan - Propaganda proibida
Difícil não encontrar quem nunca viu este famoso chocolate da Pan. Chocolate em formato de cigarrinhos onde usavam crianças para estampar as embalagens. Hoje em dia você gostaria de ver uma criança brincando de fumante? É legal ver uma criança brincando com um cigarro de chocolate na boca?

No meio dos anos 90, o Ministério da Saúde resolveu vetar a imagem em um tom de bom sensor realmente necessário! Com o veto à imagem nociva, a Pan reestilizou sua embalagem e até hoje é veiculado como ‘rolinhos de chocolate’.


Sobre os Chocolates Pan: 

Chocolates Pan é uma fábrica de chocolates e doces, fundada em 1935 por Aldo Aliberti e seu cunhado Oswaldo Falchero, em São Caetano do Sul. 

A Chocolates Pan ficou conhecida pelos seus "cigarinhos de chocolates" que eram vendidos em um caixa estampando um menino branco e outro negro. Atualmente os cigarrinhos de chocolate são vendidos como rolinhos de chocolates, para evitar que as crianças fossem induzidas ao tabagismo.

Confira abaixo a evolução das embalagens para o padrão aceitável aos órgão que regulam a publicidade no Brasil. Você acha que um cigarrinho de chocolate poderia induzir as crianças ao fumo? Eterna polêmica.

Embalagem dos Rolinhos de Chocolate da Pan