Friends - Abertura e Curiosidades

Seriado Friends - sucesso na TV americana e brasileira
Foram dez temporadas que divertiram e agitou o mercado de humor das séries americanas. Marcante nos anos 90, deixou boas lembranças aos nostálgicos nos dias de hoje. Quanto mais é reprisada, mais gargalhadas surgem das divertidas situações dos amigos.

É difícil encontrar alguém que não gosta de Friends. A série marcou muito uma geração de jovens adultos dos anos 90, mas também conquistou os mais velhos e, principalmente, as gerações mais novas, que viam nos 6 amigos de Nova York um modelo a ser seguido. 


Mas mesmo o mais fã dos fãs talvez não conheça todos os detalhes de uma série tão longa e com tantas histórias pra contar. Antes das curiosidades, vamos relembrar a abertura da série:



Algumas curiosidades da série:

1. Os nomes dos seis personagens principais são homenagens a personagens da novela All My Children: Ross (David Schwimmer) de Ross Chandler, Joey (Matt LeBlanc) de Joey Martin, Chandler (Matthew Perry) da família Chandler, Monica (Courteney Cox) de Monique/Daisy Cortland, Rachel Greene (Jennifer Aniston) de Janet Green e Phoebe (Lisa Kudrow) de Phoebe Tyler Wallingford.

2. Jon Cryer e Jon Favreau foram cotados para o papel de Chandler Bing e ambos recusaram. Cryer acabou entrando depois para o elenco de Two and a Half Men ao lado de Charlie Sheen. O curioso é que Sheen teve uma participação na segunda temporada de Friends, como o namorado fuzileiro naval de Phoebe, mas Cryer nunca apareceu na série. Já Favreau participou de seis episódios como Pete Becker, o namorado milionário de Monica.

3. Ursula Buffay, a irmã gêmea de Phoebe, foi primeiro apresentada na série Mad About You (1992-1999). Helen Hunt e Leila Kenzle (respectivamente Jaime e Fran) fazem uma ponta em Friendsna primeira temporada, quando elas entram no Central Perk e confundem as excêntricas Phoebe e Ursula.

4. Em Friends, Joey Tribbiani é um ator que interpreta o Dr. Drake Ramoray em uma versão fictícia da novela da NBC Days of Our Lives. Na vida real, John Aniston, o pai de Jennifer Aniston, vive o personagem Victor Kiriakis em Days of Our Lives.

5. A sequência de abertura de Friends, que mostra os seis amigos dançando em uma fonte, foi rodada às 4h nos estúdios da Warner Bros. em Los Angeles. Apesar da água aquecida, os atores já disseram ter passado frio.

6. As geladeiras dos apartamentos de Monica e Chandler funcionavam de verdade durante as gravações. O elenco e equipe mantinham bebidas na da Monica, enquanto a do Chandler era abastecida somente quando seu interior era visto na tomada.

7. A estátua de um cachorro branco de Joey foi originalmente dada à Jennifer Aniston por uma amiga como presente de boa sorte. Aniston ofereceu o objeto emprestado à produção para o episódio no qual Joey fica rico e compra um novo apartamento. Depois do episódio, os produtores decidiram manter a peça como parte do cenário.

8. O sofá laranja presente no Central Perk foi encontrado no porão dos estúdios Warner Bros.

9. É dito em Friends que os seis personagens principais já trocaram beijos entre si. No entanto, o de Joey e Monica foi inventado durante a ida do grupo a Londres e dois outros não foram vistos pelo público: o de Rachel e Monica, que se beijam para ter seu apartamento de volta; e o de Chandler e Ross, que acontece na festa de aniversário de Joey antes do primeiro beijar uma das irmãs de Joey.

Fonte: Omelete