Querida, Encolhi as Crianças - 1989

Cena do filme "Querida, encolhi as Crianças" - (Honey, I Shrunk the Kids) - 1989
Um clássico do Cinema em Casa, Sessão da Tarde! O cientista Wayne Szalinski (Rick Moranis) tem como resultado de uma má experiência o encolhimento acidental dos seus dois filhos adolescentes. Além deles, também encolhe sem querer dois meninos da vizinhança, e todos ficam do tamanho de insetos. Agora os adolescentes vão ter que enfrentar diversos problemas por serem tão pequenos, enquanto o pai procura por eles, e também por uma solução.



O filme foi lançado em 1990, com produção do ano anterior. Hora de aperta o PLAY e matar saudade do filme assistindo ao trailer original:


Eis o poster do filme:

Poster / Cartaz original do filme: "Querida, encolhi as Crianças" - (Honey, I Shrunk the Kids) - 1989

Curiosidades do filme:

  • Chevy Chase e John Candy recusaram o papel de Wayne Szalinski. No entanto Candy sugeriu que Rick Moranis ficasse com o papel. 
  • O curta animado Tummy Trouble foi lançado no cinema junto com o filme.
  • O primeiro filme dirigido por Joe Johnston.
  • Patrick Brown foi o único ator a aparecer tanto em Querida, Encolhi as Crianças, quanto em Querida, Encolhi as Crianças: O programa de TV.
  • Este é um dos três filmes lançados em 1989 que lançaram um título animado. Os outros dois foram Férias Frustradas de Natal e Confusões em Beverly Hills (Troop Beverly Hills).
Fonte: Adoro Cinema