Dez Propagandas Antigas de Roupas Íntimas

Coleção de propagandas com roupas íntimas
Calcinha, cueca e sutiã. Apresentamos uma coleção histórica de propagandas com roupas íntimas. Sempre foi um tabu a propaganda para este tipo de roupa. Os publicitários se desdobraram e foram criativos para elaborar interessantes campanhas. Algumas foram censuradas.

Interessante notar a evolução do comportamento, a exposição do homem e da mulher e os argumentos para a venda. Hora de jogar as roupas pro ar e acompanhar nossa coleção:



Propaganda das Cuecas Hering - propaganda censurada
Cuecas Hering (Propaganda Censurada)
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo)

A propaganda da cueca Hering de 1981 não passou pelos olhos da ditadura militar devido a um relato de um cidadão comum à um escritório da censura. O protagonista da campanha é o ator Danton Jardim. Confira o vídeo ao lado.





Propaganda da Valisère do primeiro sutiã em 1987

Valisère (Primeiro Sutiã)
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo)

Considerada uma das mais famosas criações da propaganda brasileira, o comercial da Valisère eternizou o bordão - "O Primeiro Sutiã a Gente Nunca Esquece". Hora de rever este tesouro da publicidade brasileira.





Propaganda das Cuecas Mash com homem viril
Cuecas Mash - Virilidade masculina
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Os anos passam e mudam os produtos e a forma de anunciar. Eis um anúncio das Cuecas Mash de 1979. Esta propaganda explora bem o conceito de masculinidade daquela época. O homem não é tão atraente, mas bebe, fuma, tem bigode, é peludo e tem cara de mau! Padrões diferentes dos atuais. Clique ao lado e confira:




Propaganda da Calcinha DeMillus com mulheres jogando futebol em 1989
Calcinha DeMillus (Futebol)
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo)

A DeMillus fez uma divertida campanha para promover sua linha de situas e calcinhas, em 1989. Mulheres em campo, usando suas roupas íntimas em uma partida de futebol. O Brasil vivia o clima da Copa do Mundo de 1990. Veja o vídeo ao lado.





Propaganda da Casa das Cuecas com duplo sentido
Casa das Cuecas (Dia dos Namorados)
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Com duplo sentido totalmente descarado, a rede paulista Casa das Cuecas promovia os seus produtos para o Dia dos Namorados. Um apelo ousado e ao mesmo tempo divertido.






Propaganda do USTOP (O Grande Baile) com jovens pelados ou usando calcinha e cueca
USTOP (O Grande Baile)
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo)

Qual a melhor forma de vender cuecas e calcinhas na TV? Fazendo um animado baile! Esta foi a proposta da USTOP no final dos anos 80. Jovens semi-nus o som de Bill Haley "Rock Around The Clock". 





Propaganda das calcinhas Hope para crianças nos anos 80
Calcinhas Hope
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo)

Um belo comercial para venda de roupa íntima para crianças. Foi utilizado uma técnica de raspagem da tinta da pintura com lâmina de barbear e posteriormente finalização suave com lápis de cor. Este filme obteve um delicado resultado visual que surpreendeu com sua beleza. Produção da Start Anima.




Propaganda das Cuecas Pocker com homens pelados nos anos 70
Cueca Bermuda Pocker - homens pelados
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Propaganda sempre é um bom referencial da evolução da moda. Este anúncio de cuecas é de 1970. Pela primeira vez, um anúncio impresso mostraria três homens totalmente nus - em segundo plano. Clique na imagem e confira maiores detalhes.





Propaganda das Cuecas Zorba com a canção 'Baile dos Passarinhos'
Cueca Zorba - Baile dos Passarinhos
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo)

O passarinho da Zorba é um mascote de sucesso. Nada melhor que um personagem com duplo sentido para vender cueca. Neste comercial, dos anos 80 o passarinho Zorba estava feliz e confortável na cueca. Ao final do comercial ele é acordado por outro passarinho e sai para fora fechando o material: "Quer agradar... dê Zorba!". Veja o vídeo ao lado.



Propaganda da Cueca DuPont em 1984 com um novo conforto para os homens
Cueca DuPont - novo conforto
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Propaganda da cueca DuPont publicado na Revista Veja, em 1984. A cueca era uma novidade no mercado porque era feita de lycra e algodão. O anúncio realça a sensualidade da lycra e o conforto do algodão. É interessante notar o detalhe do barbeador na mão do homem, o que realça a masculinidade que, na época, sempre deveria ser a tônica em um anúncio de cuecas. Notável a coragem do anunciante que dá um "close" tão próximo na frente da cueca de um homem.


Propaganda de Sutiã da Mappin Stores de 1918
Mappin Stores (Sutiã)
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Moda feminina nunca sai de moda. Podemos dizer que ela evolui, principalmente tratando de peças íntimas. Clique ao lado e confira um anúncio de 1918 que apresentava os sutiãs vendidos pela Mappin Stores. Muito interessante.




Gostou? Clique aqui e confira outras coleções interessantes de propagandas!