Os Gremlins - Trailer e Curiosidades (1984)

Personagem do filme "Os Gremlins"
Uma mistura de terror, com humor. Junte isso com bichinhos doces, mas que ao mesmo tempo sabem apavorar as pessoas. Toda essa mistura resultou no filme "Os Gremlins" (The Gremlins), estreando nos cinemas em 1984. Abaixo você confere o trailer original do filme, cartaz do filme, além da sinopse e algumas curiosidades:




Trailer do Filme




Sinopse

Rand Peltzer (Hoyt Axton) é um "inventor" que, ao tentar dar um presente natalino único para seu filho, Billy Peltzer (Zach Galligan), compra em Chinatown um Mogwai, um ser aparentemente gracioso. Mas o dono, um velho chinês, não queria vendê-lo por dinheiro nenhum, pois ter um Mogwai envolve muitas responsabilidades.

The Gremlins - 1984

Entretanto, o neto do ancião o vende por duzentos dólares e diz as regras essências para ter um Mogwai: nunca colocá-lo diante de uma luz forte e muito menos na luz solar, que pode matá-lo; nunca molhá-lo e, a regra principal, nunca o alimente após a meia-noite, mesmo que ele chore ou implore. Rand ouve o aviso sem dar a devida importância e leva o Mogwai para sua casa em Kingston Falls, uma pequena cidade.

Paralelamente, Billy trabalha como caixa de banco e sofre com as exigências de Ruby Deagle (Polly Holliday), uma cliente igualmente rica e antipática. Além disto tem de aturar o pedante Gerald (Judge Reinhold), que quer usar sua posição para conquistar Kate Beringer (Phoebe Cates), a namorada de Billy. Quando Billy recebe o presente fica maravilhado, mas as regras não são respeitadas. Assim, quando é molhado o Mogwai se multiplica assustadoramente e, alimentados após a meia-noite, se tornam criaturas más, que aterrorizam a cidade.


Cartaz do Filme

Cartaz do filme "Os Gremlins" de 1984



Curiosidades do filme:
  • A marquise de cinema exibida em Gremlins revela a exibição de dois filmes: "A Boy's Life" e "Watch the Skies". Estes títulos eram os nomes de trabalho de E.T., o Extra-terrestre (1982) e Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1977), quando os filmes ainda estavam em produção.
  • Quando Rand Peltzer está falando ao telefone da convenção de inventores, pode-se ver ao fundo a máquina do tempo mostrada no filme A Máquina do Tempo (1960).
  • Bem ao término dos créditos finais do filme, após o fim da música-tema do longa, pode-se ouvir o som das risadas dos Gremlins.
  • Originalmente a estreia de Gremlins no circuito norte-americano estava planejada para o Natal de 1984. Porém, os executivos da Warner Bros. resolveram adiantar seu lançamento em 6 meses após perceberem que não haviam grandes competidores para Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984) e Os Caça-Fantasmas (1984) para o período do verão americano.