Eleições conectadas

Com as Eleições 2014, a internet é usada como uma rica plataforma para persuadir e até mesmo importunar alguns internautas.

Foi dada a largada para a propaganda eleitoral deste ano. Se ela ainda não chegou à TV, o mesmo não se pode dizer da internet.

Com os partidos fazendo investimentos através de ferramentas e empresas especializadas na blogosfera, a disputa deste ano promete fortes emoções. Tudo porque a liberdade no universo online parece ser maior. Seja para debate de ideias ou baixarias gratuitas, ativistas digitais já começam a se manifestar.

Esta semana o canal do Greenpeace no Youtube lançou uma paródia com discursos eleitoreiros, uma crítica a atual política brasileira.

Com a inclusão social em alta no país, as redes sociais tendem a ditar o tom das eleições 2014. Cada presidenciável buscando o maior número de seguidores, curtidas e compartilhamentos em seus perfis e sendo rebatido em tempo real a cada postagem.

Vamos aguardar as pérolas dos candidatos a deputado em horário nobre, e que também vão ganhar as redes.

No Paraná até o candidato ao governo, Roberto Requião, recorreu ao meme “Taca-le pau, Marco véio” para seu jingle eleitoral. Sinal de que a urna eletrônica já está conectada às redes com oportunismo e oportunidades.