Dez Propagandas Antigas de Celulares

Seleção com dez propagandas antigas de telefones celular dos anos 90 e 2000.
Antes dos modernos smartphones os dumbphones (ou tijolões) dominavam o mercado. Os aparelhos analógicos tinham sua representação com cores e telas variadas. Muitas celebridades estampavam as campanhas, sendo que muitas delas eram apresentadas pela Nokia. 

Separamos uma seleção especial com dez propagandas de celulares de épocas passadas. Temos a certeza que muitos deles já habitaram os bolsos dos visitantes do nosso site.



Propaganda antiga do Nokia 5100 com Rubens Barrichello.
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo)

Emocionante VT com uma pitada de humor para apresentar o famoso Nokia 5100. O ano era 2003 e Rubens Barrichello (protagonista da campanha) lutava pelo título de Fórmula 1 pela escuderia Ferrari.


Propaganda do celular analógico da Gradiente em 1994.
Celular Gradiente - 1994
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Em uma época que aparelho celular era grande e caro, a Gradiente promovia sua linha com destaque destes dois quesitos. O ano é 1994 e o título da campanha é interessante: "A droga é que ele é tão pequeno e leve que você põe no bolso do paletó e ninguém vê". Realmente, uma época em que o celular já começava a representar a posse de uma pessoa.


Propaganda do Nokia 7160 com o piloto Rubens Barrichello.
Nokia 7160 (Rubens Barrichello) - Ano 2000
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo)

Campanha da Nokia para lançamento do modelo 7160. O piloto Rubens Barrichello foi protagonista da campanha que usa a tecnologia do aparelho para saber as condições do clima.



Campanha da Nokia com o slogan "Fala por Você".
Nokia (Fala Por Você) - 2003
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo)

Antes da chegada dos smartphones, a Nokia imperava o mercado de celulares. No comercial de 2003 temos vários aparelhos que fizeram sucesso e mostrava a tecnologia de ponta daquela época. O amor foi o enredo criativo desta interessante campanha.




Campanha institucional da Nokia com Pelé, em 1995.
Nokia (Pelé) - 1995
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo)

Ao lado, temos um VT da campanha da Nokia em 1995. Pelé protagonizou a campanha. Interessante notar como a Nokia fez uma previsão de como seria a telefonia do futuro.





Campanha institucional do celular Ericsson em 1999.
Celular Ericsson (Emerson Fittipaldi) - 1999
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo)

Hoje em dia, apelidamos carinhosamente de "tijolo". Em 1999 poderíamos dizer que era o máximo da tecnologia na forma de um celular. A Ericsson apresentava a sua nova linha de aparelhos digitais. O Emerson Fittipaldi era o garoto propaganda da vez.


Propaganda do Nokia 5180 da Telesp, via a rede de lojas Arapuã.
Nokia 5180 (Telesp - Dia dos Pais) - Ano 2000
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Propaganda de celular do Dia dos Pais no ano 2000. Tudo que está apresentado nesta propaganda não existe mais. Clique no anúncio ao lado e confira a campanha.



Propaganda do aparelho Nokia 8260 com Malu Mader e Tony Belotto em 1999.
Nokia 8260 (Malu Mader e Tony Bellotto) - 1999
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Em época em que a Nokia comandava o mercado de aparelhos celulares, ocorreu uma explosão de novos aparelhos e uso de celebridades para estampar suas campanhas. Esta, de 1999, traz Tony Bellotto e Malu Mader com o clássico Nokia 8260. Uma época de aparelhos mais resistentes e com uma bateria de maior duração (e não éramos tão reféns dos aparelhos).


Propaganda do Nokia Cores para o ano de 2002 com Pelé.
Nokia Cores (Pelé) - 2002
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo)

Para o lançamento da linha colorida da Nokia em 2002, Pelé foi convidado para apresentar os novos aparelhos. Quem lembra desses aparelhos poderosos a prova de duros tombos? Sem falar da bateria que durava bons dias? Relembre a campanha, clique na imagem ao lado.



Propaganda do Baby da Telesp Celular em 1998.
Baby da Telesp Celular - 1998
(clique na imagem ao lado para ver o vídeo)

No final dos anos 90 a Telesp Celular lançou a primeira linha de celulares "pré-pagos" apelidados de Baby. Com carona no nome, a campanha fez uso da tecnologia para dar bocas para diversos bebês. Criativo e muito bem produzido. Que tal matar saudades? Confira o vídeo ao lado.