Cinco marcas que acertaram em 2015
Ideias brilhantes! Cheiro de premiações no ar! Compartilhamentos aos milhões nas redes sociais! Acionais sorridentes! Mais um ano se encaminha para o fim, mas antes de partirmos para as festividades, você confere as marcas que “mandaram bem” na publicidade brasileira. Clique nas imagens para mais informações.
GIRAFFAS
Rede de fast food acertou em cheio ao pegar carona na publicidade do Burger King, que propunha ao McDonalds o “hamburger da paz”. A marca brasileira aproveitou a recusa da empresa americana e aceitou o convite. Essa atitude gerou milhares de comentários positivos e novos seguidores da rede na web.
A marca de cosméticos decidiu apostar na diversidade no Dia dos Namorados. Apesar das inúmeras críticas dos mais conservadores, a empresa manteve a peça no ar, e conquistou a simpatia de muitos consumidores. A peça foi absolvida pelo Conar e de quebra ainda faturou o prêmio Grand Effie Brasil 2015.
O SBT conseguiu um grande buzz com a ação que parabenizava os 50 anos da Rede Globo. A repercussão nas redes sociais foi a mehor possível. Em enquete realizada pelo IG mais de 95% aprovaram a ideia de Silvio Santos.
Lançado no Dia dos Namorados, o vídeo que homenageava os 30 anos da canção “Exagerado” (Cazuza), teve um retorno muito positivo (mais de 30 milhões de visualizações no Youtube e milhares de elogios). O vídeo ainda possibilitou o recurso de interatividade com os consumidores.
A empresa se utilizou de uma “pegadinha”, ao brincar com as letras do seu nome para promover a qualidade de seu presunto. A Sadia, até tentou retirar a peça do ar, mas a justiça manteve no ar a propaganda da Seara. Não restou outra saída para Sadia, a não ser contra-atacar com sua outra marca: a Perdigão.