Quando as Marcas Ganham Filme

Uma história quando bem contada é capaz de emocionar e cativar o público. E em tempos de storytelling, um recurso cada vez mais usado pelas marcas para promover seus negócios e serviços, destacamos cinco delas que ganharam as telas do cinema.

Narrativas que retratam a trajetória de seus fundadores e o sonho que os moveu para o nascimento de uma grande marca.


Divulgação do filme Fome de Poder (The Founder)

FOME DE PODER (2016) – McDonald”s

O filme conta a criação da rede de fast-food McDonald’s e de seus fundadores Ray Kroc, Richard McDonald e Maurice McDonald.

No ranking de marcas globais mais valiosas (Interbrand), o McDonald’s figura na 9ª posição.


Registro de divulgação do filme Coco antes de Chanel

COCO ANTES DE CHANEL (2008) – Chanel

Inspirado no livro A Era Chanel, o drama biográfico conta a história da estilista francesa Gabriela “Coco” Chanel e seu império da indústria da moda.

A marca francesa ocupa a 5ª posição em valor de mercado no segmento de luxo.


Cena do filme A Rede Social - 2010

A REDE SOCIAL (2010) – Facebook

Baseado no livro The Accidental Billionaires, o filme conta a história da criação da rede social Facebook e seu criador Mark Zuckerberg.

Depois de figurar entre as 10 marcas mais valiosas do planeta, em 2019 o Facebook passou a ocupar a 14ª colocação.


Ator Ashton Kutcher como Steve Jobs

JOBS (2013) – Apple

Mostrando a história de ascensão de Steve Jobs, o filme resgata a criação da marca mais valiosa do mundo: a Apple.

A empresa de tecnologia ocupa a 1ª posição como a marca mais valiosa do mundo, uma sequência que já dura 8 anos.


Divulgação do filme Walt Antes do Mickey

WALT ANTES DO MICKEY (2015) – Disney

O longa-metragem conta a história de Walt Disney antes de ser o magnata dono da grande empresa de animação e parques e tantos outros produtos.

Também pelo mesmo ranking da Interbrand, a Disney ocupa a 10ª colocação.

*Este artigo é uma parceria com o @falafilme

Nenhum comentário