Rádio Mitsubishi Electric - 1973
Imagine entrar no seu carro nos anos 70 e sentir que está numa boate de sucesso só ao girar um botão. Esse era o convite da Mitsubishi Electric ao lançar o toca-fitas estereofônico modelo AT-4213. A campanha traz um casal estiloso dentro de um carro, que parece ter o painel substituído por um rádio gigante, numa sacada visual criativa para reforçar a mensagem do título: “Coloque seu carro neste stereo.” A proposta era clara: transformar qualquer carro em um show de som com qualidade premium.
Veiculado na revista Manchete de 20 de outubro de 1973, o anúncio aposta numa linguagem acessível e num apelo emocional direto — quem não quer impressionar a garota ao lado ou curtir um sucesso de Waldick Soriano no máximo do estéreo? O texto também destaca a praticidade e tecnologia do rádio, com seletor automático de estações, som estéreo e a possibilidade de gravar fitas com o equipamento doméstico T-630B. Até quem não tem um Mercury Cougar 73 podia se sentir com um carrão, bastava instalar o toca-fitas da Mitsubishi.
Fonte: Biblioteca Nacional