Lâmpadas Edison Mazda (General Eletric) - 1938

A fofura do bebê abraçado a uma enorme lâmpada chama a atenção de quem vê o anúncio das Lâmpadas Edison-Mazda. A frase de impacto “Esta é a que mamãe pediu” cria um apelo emocional e familiar, fazendo com que o consumidor associe a marca à proteção, cuidado e qualidade. A promessa de que a lâmpada “sempre brilha mais” reforça a durabilidade e o bom desempenho do produto, enquanto o design em azul e branco transmite confiança e leveza.

Publicado na revista O Cruzeiro em 11 de junho de 1938, o anúncio também carrega um tom educativo. Em vez de apenas vender, a peça alerta sobre os riscos de se escolher produtos mais baratos e destaca que a durabilidade e eficiência da Edison-Mazda compensa o investimento. A General Electric, fabricante da lâmpada, reforça sua autoridade ao mencionar os testes rigorosos feitos antes da distribuição.

Em 1938, a General Electric usou apelo familiar e argumento técnico para vender a durável e confiável lâmpada Edison-Mazda.

Nenhum comentário