Lego - 1986

Brincar com Lego eleva a criação das crianças. As pequenas peças de plástico possibilitam construir objetos e cenários. A história da empresa e dos brinquedos LEGO está associada a uma origem humilde, na oficina de Ole Kirk Christiansen, um mestre carpinteiro da Dinamarca. A inovação que trouxe à sua pequena empresa familiar, prosperaria e se tornaria uma das mais respeitadas empresas do segmento de brinquedos no mundo.

As peças de plástico surgiram na década de 40, com o sucesso de vendas a partir da década de 50. O sucesso segue até os dias atuais. Hora de rever um anúncio de 1986, extraído do bom blog 'Propagandas de Gibi'. Confira o texto:

A Camila fez um gatinho. O Júnior fez um teco-teco. O Alex fez um navio. E você, não vai brincar?

Vamos brincar de fazer um mundo de coisas? Então vamos. Peça para o papai os brinquedos de montar Lego. Eles são tijolinhos coloridos para encaixar uns nos outros. E têm dois jeitos de montar: copiando dos desenhos que vêm na caixa ou criando o que quiser. Imagine que dá para fazer até cidades inteiras com eles! Não é superlegal brincar disso? Brinquedos de montar Lego. Com eles, você vai fazer coisas ainda mais bonitas do que o gatinho da Camila, o teco-teco do Júnior, o navio do Alex… LEGO. Todo dia uma nova brincadeira. Produzido na Zona Franca de Manaus.