Os Saltimbancos Trapalhões - 1981

Dia de produção nacional! Dia de relembrar um sucesso dos "Os Trapalhões". Dentre os vários sucessos do cinema, temos o "Os Saltimbancos Trapalhões". Baseado na peça teatral Os Saltimbancos, de Sergio Bardotti, Luis Enríquez Bacalov, adaptada para o português por Chico Buarque, por sua vez uma adaptação do conto Os Músicos de Bremen dos Irmãos Grimm. Foi dirigido por J. B. Tanko e lançado em 1981, sendo considerado pela crítica como o melhor filme do grupo. O picadeiro utilizado no filme pertence ao Circo Irmãos Power.

Cartaz do filme "Os Saltimbancos Trapalhões" de 1981.

Funcionários humildes, os amigos Didi (Renato Aragão), Dedé (Dedé Santana), Mussum (Mussum) e Zacarias (Zacarias) se tornam a grande atração do circo Bartolo, graças à sua incrível capacidade de fazer o público rir. Mas o sucesso lhes têm um preço: a oposição do mágico Assis Satã e a ganância do Barão, o dono do circo. Juntos, os quatro amigos precisarão combatê-los.

A trilha sonora de Os Saltimbancos Trapalhões constitui-se de versões para as faixas que integravam Os Saltimbancos, musical infantil de Sergio Bardotti, Luis Enríquez Bacalov e Chico Buarque, e que teve montagem histórica no teatro Canecão com artistas como Nara Leão e Miúcha.

Confira a canção de sucesso do filme "A História de uma Gata":


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...