Celebridade inocente

Cumpadi Washington como garoto propaganda do site BomNegocio.com. Campanha tornou um famoso meme da internet brasileira.


O e-commerce cresce rapidamente no Brasil devido ao grande número de pessoas que entram no mundo das compras pela internet. 

De acordo com dados da Nielsen IBOPE, o conjunto de sites de classificados e leilões, que inclui serviços como OLX, Bom Negócio e o mais popular deles no Brasil, o Mercado Livre, alcançou uma audiência de 19 milhões de usuários únicos em fevereiro de 2014. Isso representa 59% da audiência total da categoria de comércio eletrônico no Brasil. (¹)

Assim, uma disputa acirrada pelo melhor classificado on-line, com propagandas da OLX e do bomnegocio.com toma conta do horário nobre.

A OLX, no passado já dizia: Celebridade vende. Mas na OLX vende muito mais!

Mas, e quando a celebridade, não é “aquela celebridade”? 
O BomNegocio.com tem mostrado que vende também!

Segundo o Bom Negócio, o site tem registrado mais de 6.000 acessos simultâneos no minuto seguinte à exibição da propaganda na TV. 
O último vídeo com Compadre Washington teve o bordão “Sabe de nada, inocente” transformado em meme nas redes sociais e virou música do próprio “cumpadi”. (²)

Além de Compadre Washington, “celebridades” como Supla, Paulo Gustavo, Narcisa Tamborindeguy e Sérgio Mallandro estrelam os vídeos bem humorados da campanha.

Para ambos a parceria parece ser boa.
O anunciante garante um cachê mais em conta e com um artista disposto a fazer tudo para aparecer – até ser zoado na TV. Já para a “celebridade” é a chance de ressurgir na mídia, em pleno horário nobre.

Não faz muito tempo, Narcisa foi destaque na campanha “Filtra de novo” da AlmapBBDO para a Antarctica Sub Zero.
Em outro vídeo da mesma campanha, o cantor Ritchie teve sua “Menina Veneno” como trilha.

Outra “celebridade” que resolveu dar o ar da graça foi Sérgio Mallandro.
Em 2012, o artista protagonizou ao lado de Jason (do filme Sexta Feira 13), a campanha da Bradesco Seguros.
Aliás, até Byafra teve seus 15 minutos, ou melhor, 30 segundos de fama na campanha “Vai que...”.

Percebe-se que, se depender dos publicitários o passado não vai “desapegar” tão cedo.


Nota: Ah, enquanto você lia este artigo, 4 coisas já foram vendidas no bomnegocio.com.