Dez Propagandas Antigas de Achocolatados (Parte 02)

Segunda série de propagandas antigas de achocolatados. Campanhas veiculadas no Brasil dos anos 50 até os dias atuais.
Nunca vamos cansar de beber ou falar de achocolatados. Depois da nossa primeira série de propagandas antigas de achocolatados, apresentamos mais uma leva com dez campanhas veiculadas no Brasil. 

Além das campanhas institucionais, podemos acompanhar promoções com vários brindes e sorteios. Viaje no tempo e saboreie esta seleção que preparamos.


Propaganda antiga do achocolatado Quik, da Nestlé.
Quik (Nestlé) - 1999
(clique na imagem ao lado para assistir ao vídeo)

Quik! Faz do leite uma alegria! Nos sabores de morango e chocolate o Quik sempre foi um sucesso da Nestlé. Este comercial de 1999 ficou famoso por ficar um bom período no ar.






Propaganda do Nescau em 1969 onde sorteavam uma berlinesa: bicicleta dobrável.
Nescau (Promoção Berlineta) - 1969
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Nescau faz sucesso por muito tempo, as promoções, idem. Hora de conferir um anúncio de 1969, onde os consumidores poderiam ganhar uma berlineta Caloi-Dobrável. A berlineta fazia muito sucesso naquela época. Surgiu em 1967 e era uma bicicleta grande, reforçada e muito rica em seus acabamentos.





Propaganda do Toddy em 1967 onde distribuíam índios de plástico dentro das embalagens.
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)


Nos anos 60 o Toddy fez um interessante concurso: colocar dentro de suas embalagens índios de plástico. Para cada tamanho de embalagem, um conjunto de brinde diferente. Mais um colecionável de sucesso.





Propaganda do achocolatado Toddy nos primórdios da TV no Brasil.

(clique na imagem ao lado para assistir ao vídeo)


Muita diferença dos comerciais do achocolatado Toddy dos dias de hoje. As cantoras do rádio viviam seus momentos de glória. Comerciais longos e com muita musicalidade. A produção esforçava para que tudo fosse ao ar, sendo que a maioria eram "ao vivo".




Propaganda do achocolatado Toddy pronto para beber, em lata.
Toddy Pronto - 1982
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Quase 100 anos alegrando nosso leite! Toddy passou por diversas evoluções: tanto em sua embalagem quanto no seu produto. Resgatamos uma propaganda de 1982 do Toddy Pronto. Seria um início do que seria atual Toddynho. Observem o quanto a embalagem era diferente, sendo semelhante a uma lata de refrigerante.



Propaganda do achocolatado Toddy nos anos 40: nova vida aos filhos.
Toddy - Anos 40
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Toddy passou por diversas evoluções em suas campanhas publicitárias. Muitas vezes o foco da sua comunicação foram as crianças, médicos e agora apresentamos uma campanha voltada para os pais das crianças. Confira este anúncio da década de 40. Um rico texto com todo requinte da época.




Propaganda do achocolatado Nescau (Quente ou Frio) veiculada nos anos 50.
Nescau (Quente ou Frio) - 1952
(clique na imagem ao lado para ver a propaganda)

Acordar, esquentar seu leite (ou pode ser leite gelado) e pegar uma farta colher de Nescau! Uma rotina de muitos brasileiros que atravessam décadas. Graças a querida publicidade, este hábito tornou comum em várias família. Para hoje, resgatamos um anúncio de 1952. Alguém notou o quanto a lata era diferente dos dias atuais?



Propaganda do achocolatado Toddy nos anos 50: primórdios da TV no Brasil.
Toddy (Bem Gelado) - Anos 50
(clique na imagem ao lado para assistir ao vídeo)

Uma propaganda do Toddy nos primórdios da TV brasileira. A propaganda promovia o consumo de Toddy bem gelado para combater o calor dos dias quentes. Diretamente do começo dos anos 50.





Propaganda do achocolatado Nescau em 1996 com participação do ator Diego Ramiro.
(clique na imagem ao lado para assistir ao vídeo)

Propaganda de achocolatado é uma aventura só: vilões, heróis, suspense. Tudo em quinze ou trinta segundos. Mesmo com a qualidade de áudio e vídeo comprometida, apresentamos um VT de 1996, onde crianças passam por uma aventura na briga com um 'monstro d'água'. Detalhe na participação de Diego Ramiro, o Caju do Disney Club (CRUJ).



Propaganda do achocolatado Toddy nos anos 50: promoção com uniforme dos legionários.Toddy (Legionários) - Anos 50
(clique na imagem ao lado para assistir ao vídeo)

Pelos registros este é um dos primeiros comerciais do Toddy para a TV brasileira. Material da década de 50. Nele, temos uma interessante ação promocional, tanto para as crianças como para as mães.