Propaganda Indigesta

“Campanha
Nos últimos dias fomos surpreendidos pela estratégia da rede de lanchonetes Popeyes. A empresa, que chegou ao Brasil no fim do ano passado, resolveu utilizar a imagem de Dercy Gonçalves para promover seu frango frito. Só que o resultado parece não ter agradado muito, e choveram críticas sobre o vídeo nas redes.


Segundo a marca, “a campanha foi testada com focus groupe bem aceita. E todo o material foi aprovado pela família”. Como se apenas isso bastasse para ganhar a empatia do público. 

Essa não é a primeira vez que uma marca recorre à uma celebridade já falecida para se promover. Em 2014 a cervejaria Brassaria Ampolis, lançou a cerveja Cacilds em homenagem ao humorista Mussum. O mé, como ele mesmo dizia, conquistou o público ao apostar na nostalgia. Até o filho do humorista participou da propaganda.


Outra marca que revisitou o passado foi o Burger King. Durante a transmissão do Super Bowl, a rede de fast-food levou ao ar uma propaganda com Andy Warhol, em que o artista come um de seus hambúrgueres. Um trecho de 45 segundos de um documentário produzido em 1982.


Resgatar personagens já falecidos de forma carismática é possível, basta saber dosar o respeito e o escracho. Ao que tudo indica, o frango frito servido à Dercy passou do ponto.

artigo escrito por Augusto Fagundes

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