Nestlé celebra 100 anos com "moças reais"

Nestlé apresenta as latas comemorativas dos 100 anos do Leite Moça no Brasil


Os primeiros registros da presença da Nestlé no Brasil datam de 1876, com a importação e comercialização da Farinha Láctea Nestlé.

A partir de 1890, chegava ao Brasil seu famoso leite condensado: o Milkmaid. Inspirado na marca mais famosa da Suíça, a La Laitiére (vendedora de leite), o produto carregava a figura da camponesa em trajes típicos do século XIX em sua embalagem.

Com a dificuldade da pronúncia do nome, os brasileiros começaram a chamá-lo de “leite moça”.

Somente em 1921, na cidade de Araras, interior de São Paulo, a Nestlé passou a produzir no país, tendo o leite condensado como primeiro produto na linha de produção. Assim, seu leite condensado já adotou o nome que corria na boca do povo: Leite Moça.

>> CONFIRA: "História do Leite Moça" em nosso site

Neste ano, comemorando os 100 anos no Brasil, a Nestlé decidiu fazer uma edição comemorativa nas latas do Leite Moça. Pela primeira vez na história, a tradicional camponesa sai de cena par dar espaço para mulheres reais nas embalagens.

Latas comemorativas dos 100 anos do Leite Moça com "moças reais"

Serão sete mulheres brasileiras: Dona Sônia, Bia, Gabriela, Angela, Terezinha, Tia Bena e Amanda. Cada uma delas possui uma história com a Nestlé, que será contada através das redes sociais.

A ação faz parte da campanha “Leite Moça 100 anos. Tudo que pode dar certo vai dar certo”, desenvolvida pela FCB Brasil e com ilustrações de Débora Islas.

>> CONFIRA: "Dez Propagandas Antigas de Leite Condensado" em nosso site

Nenhum comentário