Uma Black Friday para não passar em branco

Artigo apresenta o cenário do mercado brasileiro para a Black Friday no ano de 2021

A Black Friday 2021 está chegando, e com ela as expectativas para superar os impactos causados pela pandemia na economia.

Se, por um lado, o comércio digital registrou um crescimento com o isolamento social, por outro o poder de compra do brasileiro caiu consideravelmente. Para se ter uma ideia, o salário mínimo já perdeu R$ 62,00 no poder de compra só neste ano.

A desconfiança nas promoções também é outro fator que preocupa o consumidor brasileiro. Muitas lojas chegam a aumentar mais de 100% no valor do produto nos dias que a antecedem, deixando para oferecer o tão sonhado desconto apenas na data. Soma-se a isso também, o medo do consumidor em cair em fraudes ou golpes em compras on-line.

Como grande novidade para atrair o consumidor este ano, está o famoso cashback. O crédito em compras que nasceu nos Estados Unidos e se popularizou no Brasil a partir de 2011, e que tem atraído muitos clientes nos últimos meses. Para as empresas, esse dinheiro de volta é um excelente negócio, uma vez que acaba fidelizando o cliente e gerando novas compras.

Segundo levantamento da consultoria Conversion, que trabalha com Marketing Digital no Brasil, as preferidas da venda on-line para a Black Friday deste ano são: Americanas, Magazine Luiza, Amazon, Mercado Livre e Casas Bahia.

E com o Natal se aproximando, essa talvez seja a grande oportunidade para as famosas lembrancinhas, que podem variar de celulares e eletrônicos a cosméticos e perfumes.

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