A nova campanha da Apple deu o que falar
No início do mês a Apple lançou seu novo iPad Pro, e para isso colocou no ar a sua propaganda “Crush”, onde uma grande prensa esmaga instrumentos musicais, livros, tintas e obras de arte. O objetivo da mensagem era mostrar que o produto condensa diversas ferramentas criativas.
Porém, a mensagem não foi bem recebida, transmitindo a ideia de que empresa considera ultrapassados esses objetos e que merecem ser destruídos.
Depois das inúmeras críticas, a Apple pediu desculpas e deixou de exibir o comercial na TV.
Pegando carona na polêmica, a Samsung lançou uma resposta à Apple, com o tema “Unchush”, afirmando que a “criatividade não pode ser esmagada”. Nele uma mulher caminha entre os objetos destruídos e pega seu violão para tocar seguindo uma partitura que está no tablet Samsumg.
Já a Heineken, embarcou na polêmica parodiando o comercial da Apple e promovendo seu “Boring Phone”, o único objeto que resiste a pressão.
Um celular que foi desenvolvido com a empresa de moda Bodega e contém apenas o básico para interação social, como fazer ligações e enviar mensagens de texto. Sua edição limitada de 5.000 unidades não será vendido, mas será distribuído em competições e eventos de engajamento ao consumidor.