Cerveja com Cinema - uma combinação de tela cheia
artigo de Augusto Fagundes
Protagonizado por Selton Mello e Matheus Nachtergaele, que dão vida aos personagens do clássico "O Auto da Compadecida", a ideia é celebrar uma das datas mais tradicionais e de faturamento no mercado cervejeiro.
Com 3 minutos e meio de duração, o filme-campanha se assemelha a um derivado da produção nacional que ganhará continuação nos cinemas. E pelo andar da carruagem, digo, do caminhão, a Brahma será uma das patrocinadoras masters da produção.
Não é de hoje que astros do cinema embarcam nessas aventuras. A holandesa Heineken já colocou diversas vezes o agente James Bond em ações para a marca.
Outra cerveja que fez algo parecido foi a alemã Spaten, colocando o ator Van Damme e lutadores famosos como Anderson Silva e Minotauro numa viagem no tempo.
É preciso notar que tanto a Spaten quanto a Brahma pertencem ao mesmo grupo cervejeiro, a AMBEV, que parece seguir os passos da Heineken nesse tipo de publicidade. E isso não por acaso, já que a holandesa tem investido pesado no mercado brasileiro, principalmente em festivais de música, anunciando ampliar sua capacidade de produção com mais de 1,5 bi sendo investidos na região Nordeste.
Se de um lado temos um agente todo engravatado e de ar misterioso, do outro temos dois espertalhões mais desleixados e bem-humorados, dispostos a conquistar a simpatia do público.