Cocoricó (TV Cultura) - 1996

Especial: Abertura de Programas

Abertura e história do programa Cocoricó - TV Cultura
Caminhando no sucesso do Rá-Tim-Bum, Castelo Rá-Tim-Bum, Glub-Glub, X-Tudo a TV Cultura apresentou em 1996 um novo programa do segmento infantil: Cocoricó!

O programa foi criado pelo núcleo infantil da TV Cultura, estando em exibição desde 1 de Abril de 1996. O programa utiliza bonecos animados como personagens sendo a maioria deles animais falantes. O protagonista Júlio foi criado por Fernando Gomes para o especial de natal 'Um Banho de Aventura', de 1989.

Inicialmente o programa era dirigido por Arcângelo Mello e Eliana Andrade de 1996 até 2001 e a partir de 2003 passou a ser dirigido por Fernando Gomes até os dias atuais.

Se mantém em exibição ininterrupta desde a sua estreia sendo renovado com novos episódios a cada ano. Seu sucesso também fez com que o programa passasse também nos canais TV Rá-Tim-Bum e TV Brasil (antiga TVE). É exibido também na Argentina pela TV Pakapaka e internacionalmente pela TV Globo Internacional. Atualmente está sendo produzido uma nova versão intitulada TV Cocoricó, uma programa ao vivo de entrevistas e também de histórias.