Dirty Dancing - 1987

Cena do filme Dirty Dancing, com Patrick Swayze e Jennifer Grey. 1987.
Hora de rever o cartaz e trailer do filme que ainda conquista os corações de vários amantes do cinema: Dirty Dancing. Um sucesso dos anos 80 que consagrou um bom elenco além de músicas que fazem sucesso em rádios e embalam muitas festas. Conheça um pouco de sua história:

Frances Houseman, conhecida como Baby, está passando férias com a família num resort nos Catskills. Um dia, ajudando Bob a carregar melancias, ela descobre onde os funcionários do hotel se divertem e dançam. Lá conhece Johnny Castle, o instrutor de dança, e acaba se apaixonando por ele. Quando Penny, a parceira de dança de Johnny, fica grávida ao se envolver com um dos garçons, ela pede a Baby que dance em seu lugar. Mas o pai de Baby não aprova, pois considera Johnny um irresponsável por, supostamente, ter engravidado Penny e pedido que fizesse um aborto.

Cartaz (poster) do filme Dirty Dancing, com Patrick Swayze e Jennifer Grey. 1987.

Confira o trailer do filme:


Algumas curiosidades do filme:
  • A canção She's Like the Wind, que recebeu diversos prêmios, é cantada pelo próprio Patrick Swayze e foi co-escrita por ele.
  • As cores das roupas do casal central são propositalmente contrastantes; enquanto a moça veste roupas de cores leves e alegres, o rapaz veste sempre de preto ou cores escuras.
  • Val Kilmer e Billy Zane estiveram cotados para o papel de Johnny Castle, mas Kilmer declinou e Zane não era suficientemente bom dançarino.
  • A série norte-americana Glee interpreta (I'Ve Had) The Time Of My Life no episodio 09 da segunda temporada, os personagens que cantam são Sam Evans(Chord Overstreet) e Quinn Fabray (Dianna Agron)
  • O orçamento de Dirty Dancing foi de apenas seis milhões de dólares.
  • O filme foi seguido por Dirty Dancing - Noites de Havana, em 2004.
  • Foi feito um remake do filme que foi lançado em 2004.1
  • A música "The Time (Dirty Bit)" do grupo Black Eyed Peas contém samples de "(I've Had) The Time Of My Life"
  • Em 2011 confirmaram que haverá outro remake do filme.Que será dirigido por Kenny Ortega, coreografo da versão original e diretor da trilogia High School Musical.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...